O homem triste - Meu sonho não tem fim

O homem triste

   Voltar à Lista

Você passou por mim com simpatia, mas, quando viu meus olhos parados, indagou em silêncio o porque vagueio pelas ruas.   

 

Talvez por isso apressou o passo, e ainda que eu quisesse chamar, a palavra desfaleceu na boca.

 

É possível que você suponha que eu desisti do trabalho, no entanto, ainda hoje bati de porta em porta em vão.

 

Muitos disseram que ultrapassei a idade para ganhar o pão, como se a madureza do corpo fosse condenação à inutilidade.

 

Outros, desconhecendo que vendi minha melhor roupa para aliviar a esposa enferma, me despediram apressados, crendo que fosse eu um vagabundo sem profissão.

 

Não sei se você notou quando o guarda me arrancou da frente da vitrine, a gritar palavras duras, como se eu fosse um malfeitor vulgar. Contudo, acredite, nem me passou pela mente a idéia de furto.

 

Apenas admirava os bolos expostos, recordando os filhinhos a me abraçar com fome, quando retorno a casa.

 

Talvez, tenha observado as pessoas que me endereçavam gracejos, imaginando que eu fosse um bêbado, porque eu tremia, apoiado ao poste. Afastaram-se todos, com manifesto desprezo, mas, não tive coragem de explicar que não tomo qualquer alimentação há três dias.

 

A você, todavia, que me olhou sem medo, ouso rogar apoio e cooperação. Agradeço a dádiva que me ofereça em nome do Cristo que dizemos amar, e peço para que me restitua a esperança, a fim de que eu possa honrar com alegria o dom de viver.

 

Para isso, basta que se aproxime de mim sem asco, para que eu saiba, apesar de todo meu infortúnio, que ainda sou seu irmão.

 

 

"Se conheces algum episódio desagradável, acerca da viagem de alguém, cala-te e ora pela paz desse alguém, porque não conheces a estrada que trilharás amanhã, em cujos obstáculos poderás perder o próprio equilíbrio." - Meimei

 
 
   Voltar à Lista

 


Copyright © 2024 ONG “Meu sonho não tem fim” - Todos os direitos reservados.

Powered by 2 SYS