Albert Einstein - Meu sonho não tem fim

Albert Einstein

   Voltar à Lista

Albert Einstein nasceu em 14 de março de 1879, em Ulm, na Alemanha, e ao contrário do que se faz pensar, de pessoas com seu nível intelectual, era bem-humorado, gostava de paz, música e mulheres. Desde muito novo teve consciência de ser diferente de seus colegas de profissão, e sempre comentava que "lhe faltava talento para ficar triste muito tempo".

 

Jamais demonstrou interesse em ocupar cargos de chefia, mesmo que, em alguns momentos, e contra a sua vontade, tenha os desempenhado. Chegou ao ponto, de em 1952, recusar uma oferta oficial para tornar-se presidente de Israel.

 

Era um exemplo único de simpatia e humildade, vivendo junto à elite científica mundial, ambiente cercado de homens de grande talento, mas, por muitas vezes, ostentando egos enormes.

 

Sua natureza pacífica era tão aflorada que evitava atividades competitivas. Aos 16 anos solicitou a cidadania suíça, para evitar o serviço militar na Alemanha.

 

Aproveitou sua fama para defender duas grandes causas, o pacifismo e o judaísmo. Seu envolvimento com o sionismo, o fez descobrir o que era a vida como integrante de uma comunidade segregada, aumentando sua simpatia natural pelos grupos oprimidos. Já sua militância pacifista, denunciando o patriotismo como elemento de manipulação das massas, fez com que sofresse grandes ameaças anos mais tarde, com a ascensão nazi-fascista, sendo perseguido pelo Terceiro Reich (1933-1945), de Adolph Hitler.

 

Morreu em 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey, nos EUA.

   Voltar à Lista

 


Copyright © 2017 ONG “Meu sonho não tem fim” - Todos os direitos reservados.

Powered by 2 SYS